URGENTE: Às 9 horas de hoje um jovem Catarinense de 15 anos foi encontrado com um lambari de água salgada na boca, e outro no estômago, com sinais de afogamento, na praia do mar de Copacabana.
O menino, de iniciais JGBH, partiu da sua cidade natal em uma excursão onde participaria de um evento nacional, e resolveu banhar-se nas águas termais do Rio de Janeiro, para analisar o teor de sal do lugar.
Inesperadamente, uma onda de azar o atingiu pelas costas, e o puxou para a costa africana.
"Nadei com muita bravura por mais de 33km, mas, quando cheguei perto da praia, já estava pegando sinal no celular. Fui, então, responder uma SMS, perdi o equilíbrio e me afoguei. Minha sorte foi que um moço salva vidas me resgatou. Infelizmente, ele acabou morrendo tentando me salvar" - relata JH.
"Permaneci na praia por umas 3 horas, torrando no sol, até que um cachorro avisou outro salva vidas que eu estava lá, levando meu polegar esquerdo como prova. Se não fosse o Tobi, não sei onde estaria agora".
O menino passa bem, e a pata do cachorro sacrificado, à pedido do jovem, foi implantada no lugar do seu polegar.
"Nunca mais entrarei no mar carioca sem meus óculos de mergulho, vocês não sabem o que eu passei. Devo minha vida àquele homem e àquele cachorro linguiça".
A PM afirma que o jovem está no Estado com documentos falsificados, e deverá ser deportado para Santa Catarina, devolta à sua família, nos próximos dias.