quinta-feira, 26 de julho de 2012

Guerra na Colômbia gera divergências

Depois de mais um dia de batalha em terras colombianas, as tropas americanas decidiram realizar um protesto contra o governo por falta de mantimentos e munição.

Conforme as reclamações vindas dos soldados, está faltando alimento, e morrem mais soldados mal alimentados do que pela própria guerra - "Está faltando alimento, e morrem mais soldados mal alimentados do que pela própria guerra"- relata o soldado Hucker.

Barack Obama ameaçou retirar as condecorações de todos os cabos e generais, caso as tropas continuassem com a greve. Obama disse que a guerra na Colômbia está prejudicando as finanças do país, mas manteve sua promessa ao povo americano de destruir toda a maconha plantada no território colombiano.

Já Juan Manuel Santos, presidente colombiano e ex-militar das Forças Terroristas Colombianas, (FTC em colombiano, CTF em inglês e KTK em alemão) afirmou, em um evento promovido na cidade de Santa Fé, que não deixará que as tropas da FTC sejam derrotadas, e defendeu a plantação da Marijuana por todo o território.

"Espero que esses trouxas e molengas da FTC façam o seu serviço. Também peço para todos vocês, querido povo da Colômbia, que continuem suas plantações de maconha."

O presidente ainda disse que o PIB do país só aumentou, desde o início do seu governo, que sempre investiu e incentivou a cultura de maconha.

Enquanto isso, o clima segue tenso na capital Bogotá, ao mesmo tempo que o governo americano promete resolver a situação.